Empresa

Empresa

O paulistano Ricardo Hara começou no final dos anos 90 como repórter fotográfico profissional. Foi na Agencia International Press que vieram as primeiras pautas e a paixão pelo registro de fatos cotidianos, já feito com um olhar apurado e sempre atento ao que existia de mais moderno em câmeras e lentes.

Logo ele passa a atender agências de comunicação, publicidade, assessoria de imprensa e produtores culturais. Foi ai que houve o encontro com o universo de eventos, atendendo empresas de grande porte como a Sadia, Itaú, Intel, Volvo Santander, Heineken.

Foi na Coca-Cola, onde fotografou por 12 anos cobrindo os principais eventos da marca que se solidificou no meio Corporativo.

Fruto deste trabalho surgiu o convite feito pelo jornalista Heródoto Barbeiro para ilustrar com suas fotos o livro "Meu Velho Centro". Também na mesma época surgiu a oportunidade de ilustrar o livro, Mega City Photo lançado somente na Inglaterra, que mostra imagens das principais cidades do mundo e Ricardo Hara realizou imagens únicas  de sua cidade natal , São Paulo. Estas projeções aqui no Brasil e fora fez com que Ricardo Hara criasse o Estúdio Ricardo Hara Fotografia  no início do ano 2000.

O casamento surgiu de forma muito natural na carreira de Ricardo Hara. Os executivos do mundo coorporativo passaram a pedir que ele os retratasse.

O resultado emocional e visual de suas fotos deu a Ricardo Hara um novo caminho.

“Fotografar casamentos foi um presente na minha vida”, afirma Ricardo Hara.

“Cada casamento que faço, é sempre com a mesma emoção do primeiro, uma vez que cada casal me proporciona um momento único e cada click é feito em total sinergia com a atmosfera do casamento”.

Foram mais de 3000 casamentos ao longo destes 17 anos.

As fotos e filmes produzidos por Ricardo Hara e sua equipe são reconhecidos como referencia no meio de casamentos. Frequentemente é citado por jornalistas e blogueiras o que concede ao Estúdio Ricardo Hara Fotografia  a chancela de empresa de grandes registros e entrega impecável.

"Há mais de 20 anos o Estúdio Ricardo Hara retrata de maneira única, momentos que devem ser guardados"