facebook

 Blog

Vozes que emocionam

15/09/2015

Você já assistiu a uma cena romântica num filme, mas sem o áudio? Tudo muito bonito, mas falta alguma coisa para entrar no clima, não é?

Um casamento sem música é assim também. Sem emoção. É preciso direcionar grande atenção a essa parte da cerimônia, diríamos, “essencial” para que tudo seja inesquecível. Sim, a música marca fases da nossa vida e fica guardada para sempre na memória.

Então, já que estamos falando de emoção, imagine a Ave Maria executada só na harpa, este instrumento angelical? Ou uma grande orquestra e coral apresentando um som da banda californiana Creedence em formato clássico? A Del Chiaro, um de nossos parceiros, é expert em fazer todo mundo chorar… de felicidade! Uma empresa dirigida por maestros formados pela Universidade de São Paulo (USP), com 14 unidades espalhadas pelo Brasil, e mais de 10 anos no mercado, só pode ser sucesso.


Segundo Rita Del Chiaro, diretora artística do Coral, o diferencial de sua equipe é a grande preocupação com a performance musical e o detalhamento no atendimento ao casal, sugerindo as melhores opções de músicas e formações, e não apenas deixando por conta do acaso.


Você tem curiosidade em saber quais são as músicas mais pedidas em casamentos? A maestrina Rita Del Chiaro revela algumas delas:

Entrada dos Padrinhos e do Noivo: Canon em Ré Major de Pachelbel, Conquista do Paraíso, Clarins de Roma, Perhaps Love, Temas do Filme Lendas da Paixão ou Coração Valente.

Entrada da Noiva:Marcha Nupcial de Mendelssohn, Marcha Nupcial de Wagner, Alla Hornpipe Handel, Pompa e Circunstância, 9ª Sinfonia de Beethoven

Benção das Alianças:Ave Maria de Schubert, Ave Maria de Gounod, Ave Maria de Arcadelt, Pai Nosso de Malotte, Jesus Alegria dos Homens

Saída: Say Little Prayer, Ain’t no Mountain high enough, Happy Day, Viva La Vida, Can’t Take My Eyes of you

Saiba mais no site www.coraldelchiaro.com.br

Ou pelo canal no youtube: https://www.youtube.com/user/OrquestraDelChiaro