facebook

 Blog

Tendências 2016 - Vestido de noiva

23/12/2015

Uma das maiores dificuldades que envolvem o planejamento do casamento é, sem dúvida, a escolha do vestido. O momento único exige um modelo especial, que siga tendências, mas também contemple o gosto pessoal da noiva. 

Por mais que apareçam novas tendências, os vestidos com corte de princesa seguem estando presentes em todas as coleções de noiva, porque ainda existe muita demanda, já que as saias com volumosas fazem com que as protagonistas se sintam saídas de um conto de fadas.

Além deste tipo de vestido, vimos na passarela muitos looks de duas peças que se convertem em uma, a alternativa mais confortável e com mais estilo.

Foto: Pronovias

"O vestido de noiva modelo princesa com saias volumosas e tecidos elegantes confere aquela ideia de conto de fadas ao casamento, segue em alta, até por ser um estilo atemporal", conta Iandry Brito Torres.

Uma renda finíssima, que praticamente se fusiona com a pele, é criada para dar um aspecto de tatuagem, de algo que faz parte de corpo. Este efeito é bem habitual entre as celebrities do mundo todo e agora, também chegou para ficar nos vestidos de noiva.

As transparências podem ser de qualquer tipo, desde as mais atrevidas, até as mais recatadas, que levem apenas as mangas com efeito tatuagem.

Foto: Pronovias

As costas seguem sendo protagonistas nos vestidos de noiva 2016. O decote frontal segue perdendo importância para dar lugar à esta parte tão bela e insinuante do corpo feminino. Finalmente os estilistas se deram conta de que as noivas passam muito tempo de costas para os seus convidados, durante a cerimônia, deixando o dorso extremamente exposto.

Os decotes nas costas podem ser abertos ou ornamentados com pedrarias, plumas, transparências, laços, ou rendas com efeito tatuagem. Os estilistas apostam por elas para aportar sensualidade e sofisticação aos seus modelos de noivas.

Foto: Pronovias

"O dourado vem para ser usado com o tons off white e pérola, e o prata com o branco", pontua Jill Carllos. O estilista ainda conta que a pedraria conferem sofisticação ao look, seja nos ombros, corpo, decote ou nas costas. E estes detalhes podem ser mais isolados ou mais atrevidos, adaptando-se assim, a todo tipo de noiva.