facebook

 Blog

Quer posar em um estúdio fotográfico para gestantes? Veja algumas dicas para que suas fotos de grávida fiquem perfeitas!

29/09/2016

A gestação é uma época extremamente significativa para a mulher. Seja no primeiro, segundo ou terceiro filho, uma avalanche de emoções e expectativas surgem e este momento é verdadeiramente marcante e, provavelmente, cheio de lembranças que as mães vão querer guardar, como o formato da barriga, as primeiras roupinhas etc.

Realizar ensaios  para poder acessar essas lembranças através de fotografias é uma ideia bastante comum entre as grávidas. 


Para fazer uma sessão de fotos perfeitas em um estúdio fotográfico para gestantes, fique atenta à essas dicas:


  • Realize o ensaio entre 30 e 36 semanas

Essa é a melhor fase para fotografar a barriga, que já tem forma e volume, e a mãe ainda não está com o rosto e membros tão inchados. Além disso, é a etapa em que as mulheres estão mais dispostas e atravessando um momento mais estável da gravidez, sem os desconfortos do início e do finalzinho da gestação.

  • Escolha um figurino básico

Nesse tipo de ensaio, o que deverá se destacar é a barriga, o brilho no olhar da mãe, os objetos do bebê. Para isso, selecione roupas básicas, com cores neutras e que destaquem a barriga, a estrela das fotos! O mesmo vale para maquiagens: quanto mais natural, melhor.

  • Objetos simbólicos no estúdio fotográfico para gestantes

Utilizar itens com grande valor sentimental irá trazer mais emoção ao ensaio. Alguns itens do bebê, uma joia de um parente muito querido, uma roupinha da mãe ou do pai quando pequenos, algum brinquedo do irmãozinho mais velho, enfim, qualquer objeto querido e que traga boas lembranças à mãe.

  • Nada de lingerie!

Na noite anterior a sessão, é recomendável dormir sem nenhuma lingerie ou outra roupa que aperte ou deixe marcas de elástico. Prefira roupas soltinhas!

  • Certifique-se de que o fotógrafo entendeu seus gostos e quem você é

Esse ensaio precisa ter a cara da mãe ou do casal. É necessário mostrar nas fotos a essência dessa nova família que se forma e a personalidade que essa família terá. Para que isso seja possível, é imprescindível contratar um profissional com grande sensibilidade e olhar atento às particularidades das pessoas fotografadas.


Confira alguns ensaios de gestantes que retrataram a emoção e sensibilidade desse momento especial


Solicite um orçamento