facebook

 Blog

Quem melhor para levar as alianças?

04/05/2018

Daminhas, pajens, idosos e pets entrando com as alianças na cerimonia de casamento é a parte mais fofa e divertida da festa! Geralmente os pequeninos correm em direção as mães, os idosos se emocionam e os pets, como sempre são destaque“gracinha” do momento.

Para lindas fotografias desse momento, nós da Ricardo Hara separamos algumas dicas para te ajudar a escolher quem irá levar até o casal as alianças de casamento.

  •  A quantidade de daminhas e pajens vai depender muito da estrutura da cerimonia. Em casos onde as famílias tem muitas crianças que estão interessadas a participar, tendo um bom espaço que suporte a todos, você pode sim, com toda a certeza escolher o tanto de pajens e daminhas que você quiser. Caso contrario, é melhor escolher as crianças mais próximas ao casal, assim você economiza espaço e não causa poluição visual na estrutura do casamento.
  • Não existe idade ideal para daminhas e pajens. Enquanto eles forem crianças (até os 12 anos) ta valendo. Lembre-se apenas que elas podem ficar assustadas, envergonhadas ou muito emocionadas, mas isso vai depender de idade, intro/extroversão, etc.
  • As daminhas e pajens podem levar ao casal, plaquinhas com frases cômicas ou românticas, as alianças, podem entrar com docinhos ou flores nas mãos, algo simbólico que sejam importante pro casal dentre outras coisas. 

  • Os trajes são importantes. Pode ser uma replica da roupa dos noivos versão kids, pode ser criativa e temática ou até mesmo clássica que crie harmonia com a decoração da festa. Não existe regras, nem é necessário que todos estejam iguais, o importante é ficar tudo lindo e perfeitinho.
  • Escolher os avós para entrar com as alianças é muito, mas muito emocionante mesmo. Eles estão tão felizes que não se aguentam de emoção, e todo esse sentimento é transmitido para os convidados deixando o momento ainda mais encantador.
  • Os pets também são parte da família, assim como os avós. São fofinhos como as criancinhas e  fazem tanto sucesso quanto eles. Só que antes de tomar qualquer decisão, é necessário tomar certas medidas. Por exemplo, um auxilio prévio de um profissional para garantir que não será estressante para o animal todo o  andamento da cerimonia, o pet deve ser bem sociável e a roupinha (não obrigatória) deve ser muito confortável.

O fato é que independente da escolha entre daminhas, pajens, idosos ou pets seu grande dia deve ser incrível. O Estúdio Ricardo Hara Fotografia ajuda você com dicas funcionais, mas você faz a sua melhor escolha, e nós faremos o melhor trabalho fotográfico para deixar toda emoção muito bem registrada. Inspire-se com nossas dicas e prepare-se para o grande dia.