facebook

 Blog

Maquiagem, as tendências de 2016

27/11/2015


As noivas que estão em busca da maquiagem perfeita para completar com muito estilo o look do dia do casamento, estão com sorte. Este ano as principais passarelas especializadas em noivas, do mundo nos brindam com muita variedade nas propostas de maquiagem. Desde as mais naturais até as mais artísticas e ousadas.

Lábios coloridos, olhos com inspiração oriental ou naturalidade máxima são algumas das principais apostas que vão conquistar as noivas mais antenadas.

1. Femme Fatale

Os lábios se propõem a chamar toda atenção nos makeups nupciais para 2016. E para quem disse que uma noiva não pode usar os lábios vermelhos, as passarelas provam o contrário. Outras cores como os tons fortes e alegres de rosa ou os tons de vinho, também estão presentes em uma das temporadas mais sensuais dos últimos anos. 

As cores fortes perfilam os lábios femininos e são aliadas indiscutíveis para potenciar um rosto mais luminoso. Bocas coloridas ficam perfeitas com uma maquiagem suave nos olhos, um delineado fino em preto e um toque de blush que esculpa a maçã do rosto são mais do que suficientes para criar um look sedutor.

2. Naturalidade ao poder!

Se você é uma noiva super feminina e natural, essa tendência vai te encantar. Propostas que apostam pela naturalidade elevada à potência máxima e que realçam a beleza natural da noiva com uma pele que esbanja frescor.

Utilizando hidrantes com cor ou BB cream, toques leves de blush ou pós bronzeadores, uma capa de máscara para os cílios e lábios em rosa claro, framboesa ou coral. Também incluem olhos com sombras douradas e marrons. Ou produções ainda mais naturais com muita luminosidade na pele e olhos suaves,com sombras em cores delicadas, além de lábios em cor nude.

3. Anos 60

Os anos 60 inspiram as mais belas maquiagens para noivas na próxima temporada. Olhos com sombras peroladas são marcados com um favorecedor delineado de gatinho, o famosíssimo ¨cat eye¨, que na cor preta pode ser feito tanto na parte superior, como na parte inferior dos olhos, combinado com a aplicação de um lápis branco na linha d´água que marca e abre o olhar.

Já os lábios levam um suave brilho em tons de rosa que completam a produção com toques retrô.

4. Ousada e divertida

Perfeita para noivas que não têm medo de arriscar e gostam de surpreender a todos. Essa proposta de maquiagem é muito original e foi uma das mais comentadas nas principais passarelas de moda noiva para 2016.

Olhos esfumados  com um toque de glitter no centro da pálpebra móvel e na parte inferior, completado com pômulos marcados com blush bronze e lábios suaves em rosa metalizado criam um efeito incrível. No entanto, se esse look te parece muito teatral, use-o como inspiração para criar um que tenha a sua cara.

E se você prefere a maquiagem sem o glitter, fique à vontade porque não é obrigatório utilizá-lo, o importante nessa tendência é brincar com as cores e criar uma produção única e divertida. Use a sua criatividade, quebre com o tradicional sem medo e chame a atenção!

5. Inspiração Oriental

Viajamos no tempo e nos teletransportamos até o antigo Japão para buscar inspiração na maquiagem de uma autêntica gueixa. Se você curte a tendência oriental foque nos olhos e aposte por um eyeliner extremo, com um risco infinito e traço preciso. Ideal para as noivas atrevidas.

O preto do delineador dos olhos será a única cor desse beauty look, onde o blush dá apenas aquele toque saudável e a pele é trabalhada com uma base opaca que vai camuflar todas as imperfeições, chegando a maquiar sutilmente os lábios antes da aplicação de um batom em cores claras, criando assim, o efeito um pouco apagado, mas nem por isso menos sensual.

Fica a dica: você pode fazer o traço combinando o delineador preto com outro em azul marinho, o efeito criado é fantástico!