facebook

 Blog

Make-up e Cabelo Para Uma Fotografia Perfeita

17/04/2018

Make-up

Para fotografia externa, a luz do dia, é recomendável utilizar cores mais opacas em sua maquiagem, por exemplo, marcar o concavo com um marrom opaco bem clarinho para dar profundidade aos olhos, depois você pode até fazer um degrade com um tom a mais de marrom, colocar uma cor mais quente para dar destaque. 

A opacidade das cores evita que o sol reflita nos brilho da make e que crie pontos de luz indesejados na fotografia. Deixe o glitter e as cores mais pesadas para fotos noturnas ou internas, assim terá bastante destaque nos olhos, na boca e no contorno da pele.

Geralmente, nos ensaios fotográficos é feito a troca de figurino pelo menos três vezes, então para que a maquiagem combine com qualquer cor das roupas utilizadas, é recomendável o uso de tons neutros.

Se as fotos forem feitas em estúdios, onde há muita iluminação artificial e flash, o essencial seria usar uma base de um a dois tons a mais que a cor natural da pele para não correr o risco do rosto estourar na luz do flash. Com um corretivo bem aplicado e na cor certa faz com que a make ganhe contraste e iluminação natural que não implica em flash e nem em luz artificial.

A fotografia tira de 30 a 40% da cor de sua maquiagem, por isso é importante ter um bom contorno facial evitando que o rosto fique apático. Iluminador bem aplicado, nos pontos certos de acordo com cada particularidade é importante para fotos internas e com pouca luz. 


Cabelo

A primeira observação na relação cabelo-fotografia é a coloração. Atenção, o cabelo muda de cor conforme a iluminação do ambiente. Principalmente em tons médio-claro de loiros e castanhos. Para fotos externas, procure ficar à frente da luz em áreas mais sombreadas, assim a foto fica com a iluminação natural na paisagem sem alterar a cor do seu cabelo. ATENÇÃO A ILUMINAÇÃO ARTIFICIAL! As luzes, tanto naturais quanto artificiais tem temperatura. Balancear isso é muito importante para a fotografia.

O cuidado prévio do cabelo também ajuda nas fotos. Uma boa hidratação para que o cabelo mantenha seu brilho natural faz com que o uso de iluminação artificial exagerada seja dispensada, evitando assim qualquer eventualidade citada acima. 

Escolha um penteado que combine com o tema das fotos. Por exemplo, fotos na praia pedem um ondulado bem marcado para dar um aspecto de maresia no cabelo. Um penteado com um topete e um laço para fotos de anos 60/80, tranças para fotos rurais com arco de flores, etc.

Pomada anti-frizz para evitar que os cabelos “arrepiados” apareçam nas fotos, porque acreditem, eles vão. E mantenham sempre uma aparência mais natural possível. Se seu cabelo é alisado faça uma bela de uma escova, babyliss e tudo mais. Se ele é encaracolado/crespo mantenha a beleza dos cachos da melhor forma. 

Utilizem enfeites! Eles dão o ar da graça ás fotos, deixam o penteado diferente e bonito. Pode ser arco de flores, fitas, laçarotes, tiaras, lenços, coroas, presilhas e grampos decorados.

O Importante é adaptar a make e o cabelo a realidade de suas sessão de fotos, se é interno ou externo, dia ou noite, e fazer que os cabelo e a maquiagem apareçam na fotografia como destaque, sempre harmonizando make, cabelo, figurino e ambiente. O Importante é adaptar a make e o cabelo a realidade de suas sessão de fotos, se é interno ou externo, dia ou noite, e fazer que os cabelo e a maquiagem apareçam na fotografia como destaque, sempre harmonizando make, cabelo, figurino e ambiente. 

O Estúdio Ricardo Hara Fotografia sabe bem harmonizar características determinantes e manter a particularidade da fotografia em qualquer ambiente ou ocasião, pensando sempre na melhor maneira de transmitir as mais sinceras emoções em fotos e videos.