facebook

 Blog

Lua de Mel - Ilhas Maldivas | Um paraíso ameaçado

19/02/2016

Ilhas Maldivas: Conheça os segredos de um paraíso ameaçado!

Um destino com cenários surreais que parecem sair de um quadro, essa é a primeira impressão que os viajantes têm ao sobrevoar as Ilhas Maldivas de hidroavião. A segunda impressão é que o paraíso existe e se divide em 1196 ilhas ao sul da Índia e do Sri Lanka. A terceira, na certa, é que aquele seria o destino perfeito para uma viagem de lua de mel ou para largar tudo e viver na aposentadoria. Viajar para as Ilhas Maldivas é um sonho de consumo para qualquer viajante em sã consciência e, é um sonho realizável!


Malé, a capital das Ilhas Maldivas


Malé, a capital das Ilhas Maldivas, embora lembre as grandes cidades, ainda preserva um cenário belíssimo

Malé está situada em uma das maiores ilha das Maldivas, mas não tem os mesmos cenários preservados das outras ilhas do arquipélago, pelo contrário. A capital do paraíso está mais para uma cidade grande, superpopulosa e com muitos prédios amontoados em 1,7 km de comprimento por 1 km de largura. No entanto, não torça o nariz para Malé, porque mesmo com ares caóticos daqueles que procuramos fugir com uma viagem dessas, a capital também tem o seu encanto e muitas atrações para o viajante explorar.

Com cerca de 100 mil moradores, a capital Malé é o centro cultural e financeiro das Ilhas Maldivas e garante todas as comodidades de uma cidade moderna com ruas cheias de lojas para encher as sacolas de compras, mercadões com artesanatos e produtos locais e museu com acervo que conta a história do país.

O Islamismo é a religião predominante nas na capital das Ilhas Maldivas

Se ouvir soar um alarme, não entre em pânico, não é um aviso de catástrofe, nem um toque para de recolher. O som sai do mirante Munnaaru para avisar a população muçulmana de fazer suas 5 orações diárias. A religião predominante no arquipélago é o Islamismo, o que significa que na capital também existem belas mesquitas que podem ser visitadas pelos turistas, desde que estejam com as pernas e os ombros cobertos.


Aproveitando as Ilhas Maldivas


Banana bolt, windsurf, jetski...coisas para fazer não faltarão nas Ilhas Maldivas

Quem pensa que apesar dos cenários incríveis, passar mais de um fim de semana nas Ilhas Maldivas significa sofrer de tédio, se engana. Na sua viagem, tire um dia ou dois para não fazer nada além de curtir o mar turquesa nas areias branquíssimas, mas guarde o resto para se divertir e, acredite, no paraíso há muito que fazer! A oferta de esportes náuticos é enorme e nunca vai faltar uma atividade para preencher seus dias. Dá para cair nas águas cristalinas com banana boat, andar de canoa, de jet ski, de cataraman, e se aventurar com ski aquático, windsurf e kitesurf.


Descubra os cenários submersos


As Ilhas Maldivas são surpreendentes sobre e debaixo do mar!

Aqui, nesta parte da sua viagem pelas Maldivas, você comprova que as ilhas são absurdamente lindas de qualquer ângulo, inclusive em baixo d’água! Depois de ver do alto as diferentes tonalidades de azul quando chegou de hidroavião e caminhar pelas areias macias na superfície, é hora de mergulhar nas belezas subaquáticas das Maldivas. É estonteante!

A água é tão cristalina e a quantidade de espécies da fauna aquática é tão grande que nem se quer é preciso mergulhar para conseguir avistar algumas espécies, mas não vá embora sem fazer o mergulho, seja de cilindro, de garrafa ou de snorkel. São milhares de barreiras de corais e diversas espécies de peixes coloridos. Quem preferir não se molhar ou quiser ir mais fundo nos cenários aquáticos das Ilhas Maldivas pode fazer um fantástico passeio de submarino. Procure o Whale Submarine, na Galé.


Um paraíso com os dias contados


Os cenários das Ilhas Maldivas são inigualáveis!

Com apenas 1.5 metros acima do nível do mar, as Ilhas Maldivas formam o país mais baixo do mundo. O que significa que com o aquecimento global, em alguns séculos as ilhas correm o risco de sumir para sempre nas águas do Índico. O que também significa que assim que você casar,  você PRECISA CONHECER ESSE PARAÍSO O QUANTO ANTES! Qualquer época é época de viajar para as Maldivas, já que o clima permanece quente durante o ano todo, as águas mornas e o céu sempre aberto.