facebook

 Blog

Lua de Mel - Grécia

11/12/2015


Chegou a vez de falarmos de Santorini, localizada na Grécia. Aclamada pela revista Travel Leisure como a melhor ilha da Europa e considerada por muitos como a mais romântica de todas as ilhas gregas, Santorini – também conhecida como Thira – foi formada pela erupção de um vulcão há mais de 3 mil anos.

Antes da explosão do vulcão, a ilha tinha formato circular. Seu centro afundou, transformando-a em uma meia lua com escarpas íngremes que são, na verdade, a borda da cratera. A erupção foi tão violenta que sacudiu toda a região em volta – destruindo, inclusive, cidades na ilha de Creta, a mais de 100km de distância.

A chegada de Ferry ou hydrofoil pelo lado oeste, onde está a cratera, brinda o visitante com a visão dos penhascos encimados por construções perfeitamente brancas, típicas do vilarejo de Fira, e de Oia (pronuncia-se Ia), a cidade mais fotografada de toda a Grécia.

Um caminho estreito e íngreme leva do porto a Fira, onde há restaurantes, bares e uma animada vida noturna. De Fira, pela beira do penhasco, chega-se a Oia, marcada pelas singelas construções brancas e seus incontáveis domos azuis. ​ Todas as praias ficam do lado oposto à cratera.


​​Passeios:

Santorini

Uma opção bastante interessante para os casais que quiserem desfrutar de um passeio diferente é um cruzeiro de meio dia que visita as pequenas ilhas de Nea Kameni & Palea Kameni, localizadas dentro da Caldera, de fontes quentes com as águas verdes e amarelas. Outra opção é a ilha de Thirassia, a qual foi separada do restante da ilha quando a primeira erupção aconteceu. A cidade também é fonte de admiração por conta de suas ruas estreitas e seus cafés ao ar livre a beira do precipício acessível somente por carros, teleféricos e por mulas.

O Hotel Mystique está situado no alto dos penhascos de Santorini, em um dos mais belos cenários da Grécia. Suas vilas e suítes são decoradas no típico estilo grego, com uma privilegiada vista para o Mar Mediterrâneo. O restaurante serve deliciosos pratos da culinária regional, preparada com ingredientes frescos e que podem ser saboreados nas agradáveis mesas ao ar livre.​


Mykonos

Conhecida como uma ilha fabulosa por sua beleza, o casal tem como cenário belas praias, lojas sofisticadas e uma vida noturna agitada. Mykonos também oferece um programa com hidroterapia, tratamento de SPA com banho hidroterápico, massagem de aromaterapia, aroma facial, banho colorido de Caracalla, sauna e banho a vapor, ideal para quem estiver afim de relaxar.


Acrópole de Atenas

A Acrópole de Atenas é a mais conhecida e famosa das acrópoles da Grécia. É uma colina rochosa de topo plano com 150 metros de altura do nível do mar, em Atenas, capital da Grécia. Lá, ela abriga algumas das mais famosas edificações do mundo antigo, como o Partenon e o Erecteion. Apesar de não ser a única acrópole, a Acrópole de Atenas é certamente a mais famosa de todas. Este monumento foi erguido por volta do ano 450 a.C. e foi realizada pelos atenienses em homenagem a deusa Atenas (protetora da cidade). O Partenon é a principal construção da Acrópole, pois era o templo mais importante de Atenas. Atualmente encontramos apenas ruínas da Acrópole, pois ela foi alvo de vários ataques militares durante a história, mas recentemente o conjunto arquitetônico passou por um processo de restauração. Em 2007, foi eleita como uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo e atualmente é um dos principais pontos turísticos da Grécia e símbolo cultural da cidade de Atenas.