facebook

 Blog

Fotos e vídeos de casamento: veja algumas dicas para contratar o serviço ideal!

24/08/2016

Quem alguma vez já planejou um casamento sabe que a lista de tarefas é interminável: roupas dos noivos, madrinhas e damas de honra, buffet, igreja, decoração, DJ e mais uma infinita gama de decisões a tomar, entre elas a escolha do profissional ideal para registrar os melhores momentos. Para tentar ajudar nessa jornada, separamos algumas dicas que irão facilitar a escolha do fotógrafo/cinegrafista que será responsável por eternizar o evento mais marcante da vida do casal. Acompanhe!

Fotógrafo de Casamento


  • Por quê um profissional capacitado é importante?

De todos os detalhes da cerimônia e festa, apenas as imagens sobrarão após tudo acabar (além das memórias das pessoas presentes e a própria união do casal, é claro). As fotos e vídeos do casamento imortalizarão todas as emoções e felicidade vividas naquele momento. Por esse motivo, essa tarefa deve ser destinada a quem realmente tem capacidade e profissionalismo para fazer um trabalho confiável e com grande sensibilidade. Ou seja, não é indicado deixar nas mãos daquele seu amigo ou amiga que posta fotos bonitinhas no Instagram, ok?

  • Analise o portfólio de fotos e vídeos de casamento do profissional

Mesmo que não seja expert em fotografia, você conseguirá analisar se o olhar que o fotógrafo coloca nas imagens condiz com o que você espera. Se possível, observe com atenção fotografias de casamentos de diversos estilos (na igreja, na praia, no campo), cerimônias diurnas e noturnas, em locais fechados ou ao ar livre, enfim, todas as variantes possíveis para que você consiga se identificar com o estilo de foto.

  • Sintonia é fundamental

Escolha um profissional que te deixe à vontade e que permita que você relaxe enquanto as fotos e filmagens estão acontecendo. O ideal é o fotógrafo fazer com que você se sinta natural e “não observado” na maioria do tempo, possibilitando que você aproveite os momentos de verdade, sem estar o tempo todo posando, e que o fotógrafo consiga flagrar as cenas com naturalidade e sensibilidade.

  • Defina o que deve ser fotografado

Converse com o fotógrafo sobre os momentos e pessoas que você gostaria de destacar. Dessa forma,  o profissional terá uma ideia mais clara do que é mais importante para o casal e que merece uma atenção especial.

  • Certifique-se de ter contratado exatamente o serviço que está esperando

Para evitar surpresas no momento da festa ou cerimônia, acerte com o fotógrafo exatamente o que você precisa: horas de trabalho, fotos externas, making of dos noivos etc. Um profissional experiente saberá indicar as melhores opções para cada caso, evitando que ocorram imprevistos.


Entre em contato com Ricardo Hara

Estúdio Jardins
(11) 3062-1633 / (11) 3063-5178

Estúdio Mooca
(11) 2081-1700 / (11) 2796-5653


Solicite um orçamento