facebook

 Blog

Fotógrafo para debutantes: saiba como escolher o melhor profissional e arrasar nas fotos da festa!

09/09/2016

Fotógrafo para Debutante

As festas de debutantes eram utilizadas para marcar a entrada das jovens para a sociedade, em uma espécie de ritual de transição de menina para mulher.

Talvez esses rótulos não sejam mais tão importantes atualmente, porém a comemoração dos 15 anos certamente ainda é um evento muito especial para as adolescentes e sua família, além de uma ótima oportunidade de celebrar com amigos em uma festa inesquecível.

Entre a infinidade de detalhes a serem tratados para que a festa seja um sucesso, definir com cuidado o profissional que fará as imagens é fundamental. Afinal, é esse trabalho que trará as melhores memórias de um dia tão especial.

Fotógrafo para Debutante


Para não errar, veja algumas dicas e entenda como contratar um fotógrafo para debutantes profissional e confiável:

O fotógrafo para debutantes deve conhecer diversos estilos de foto.

Para que o trabalho fotográfico seja o mais completo possível, é necessário que o fotografo domine as seguintes técnicas:

  • Making of: são fotografias pré-festa, em que a debutante e suas amigas estão se arrumando, em momentos de bastante descontração. O fotógrafo deverá, neste momento, exercitar toda sua sensibilidade para  tornar a sessão de fotos o mais natural e espontânea possível.
  • Fotografia Still: serão as imagens da decoração da festa, dos objetos, dos doces, das mesas etc, que deve ser feita com o ambiente ainda vazio e impecável. O profissional pode aproveitar a iluminação para tornar os cliques ainda mais interessantes.
  • Fotos posadas: pode parecer menos divertido e talvez até mesmo um pouco cansativo, mas as fotos posadas, com sua família a amigos bem destacados nas imagens (antes que comecem a curtir a festa) vai fazer muita diferença quando você quiser olhar as fotos no futuro.
  • Fotojornalismo: são imagens altamente espontâneas, já que muitas vezes o fotógrafo nem mesmo deve ser percebido. É com essa técnica que o profissional conseguirá captar a emoção dos pais da debutante, a alegria em estar junto aos amigos, as danças, as brincadeiras e outros momentos de descontração e emoção. O fotógrafo deverá estar atento a muita coisa acontecendo ao mesmo tempo e ainda conseguir os melhores cliques.
Conheça o fotógrafo pessoalmente antes da festa.


Fotógrafo para Debutante

Se for possível, após analisar criteriosamente e aprovar o portfólio do fotógrafo, o ideal é conhecê-lo pessoalmente antes de fechar o negócio. A sintonia entre a dona da festa e o profissional deve ser eficiente para que as fotos não sejam duras e forçadas. Para evitar esse tipo de situação, um encontro antes do grande dia pode trazer mais segurança, além de fazer com que a garota se sinta mais confortável (especialmente nas sessões de making of e nos ensaios fotográficos anteriores à festa).

Veja aqui  alguns ensaios cheios de alegria e sensibilidade.


Entre em contato com Ricardo Hara

Estúdio Jardins
(11) 3062-1633 / (11) 3063-5178

Estúdio Mooca
(11) 2081-1700 / (11) 2796-5653


Solicite um orçamento