facebook

 Blog

Fotografia profissional de casamentos: 5 fotos da cerimônia que não podem faltar!

29/09/2016

Diante de tanta correria com os preparativos da cerimônia e a festa de casamento, é bastante comum que os noivos acabem deixando a equipe de fotografia e filmagem para a última hora. Entretanto, sempre é importante ressaltar a importância de selecionar profissionais qualificados para esse trabalho que, no fim de tudo, será a única coisa que restará da cerimônia e da festa: as lembranças dos momentos incríveis que você passou junto ao seu amor, sua família e seus amigos e as alegrias que você dividiu.

Além de contratar cinegrafistas e fotógrafos e profissionais e talentosos, é importante que você tenha em mente que algumas imagens DEVEM aparecer no álbum, por conta da carga emocional que sempre representam.



Para não perder nenhum momento importante, saiba o que é imprescindível que as fotografias profissionais de casamentos registrem:

1. Ele, o noivo

Ok, a noiva é mesmo a estrela e figura central do casamento, mas essa pessoa que acaba sendo o coadjuvante do espetáculo deve ter seus melhores momentos registrados também, especialmente em sua entrada no altar, enquanto espera a noiva entrar  e, na festa, nos momentos de diversão com seus amigos. Serão acontecimentos muito emocionantes e que poderão ser sempre lembrados.

2. As pessoas mais importantes da vida dos noivos

O fotógrafo irá registrar todos os convidados, claro. Mas é essencial que as pessoas mais importantes da vida dos noivos mereçam destaque, especialmente na cerimônia, já que se trata de um momento de maior significado. Por exemplo, a carga de emoção sentida pelos pais dos noivos ao verem seus filhos se casando, os avós, os filhos do casal (caso já existam), esses personagens e momentos não podem ser perdidos de vista e o fotógrafo deve estar sempre atento!


Fotografias Profissionais de Casamento


3. A decoração da cerimônia e da festa

Certamente você irá gostar de relembrar os detalhes depois: a decoração da cerimônia, os doces, a mesa do bolo. O ideal é que o fotógrafo chegue um pouco antes, com o ambiente ainda vazio, para registrar tudo ainda perfeito e intocado.

4. Os momentos de amor e compromisso do casal

O primeiro beijo dos noivos já casados, a troca de alianças, os votos, o abraço dos padrinhos. Tudo isso deve ser registrado em detalhes e com muita sensibilidade.

5. Os momentos de alegria e confraternização

Ainda que seja apenas uma cerimônia, sem festa, o fotógrafo deve destacar a alegria e o momento de união e amor que esse dia representa. Se houver festa, os momentos engraçados e divertidos também merecem ser eternizados.


Fotografias Profissionais de Casamento


Contrate uma equipe de fotografia profissional de casamentos 

Ao contratar profissionais especializados e qualificados em fotografia profissional de casamentos, as chances de ter os momentos mais importantes da sua vida perdidos, seja por inexperiência na hora de fotografar ou no tratamento das imagens, diminuem drasticamente. Além disso, um fotógrafo treinado saberá identificar a personalidade nos noivos, adaptando seu olhar às particularidades do casal e garantindo cliques muito emocionantes. Confira aqui alguns casamentos retratados com muita sensibilidade.


Estúdio Jardins
(11) 3062-1633 / (11) 3063-5178

Estúdio Mooca
(11) 2081-1700 / (11) 2796-5653


Solicite um orçamento