facebook

 Blog

Filmagem de casamento: um guia rápido para contratar o profissional ideal

14/09/2016

Filmagem de Casamento

Diante de tantos detalhes a serem acertados antes da cerimônia, muitas vezes o serviço de filmagem acaba ficando em segundo plano. Porém, é depois do grande dia que esse trabalho irá ganhar maior importância, já que será através do vídeo que as lembranças serão mais vivas e emocionantes. Por esse motivo, contratar uma equipe altamente capacitada e profissional é imprescindível para eternizar momentos tão importantes com a qualidade que merecem.

Filmagem de Casamento

Confira essas dicas e veja como contratar uma equipe incrível para filmagem de casamento !

  • Procure referências

Existe no mercado uma oferta imensa de profissionais e estúdios que realizam esse tipo de trabalho. No meio de tantas opções, como escolher algum que seja realmente confiável? A resposta é óbvia: quando selecionar um profissional, pesquise com afinco os trabalhos realizados e a opinião dos clientes que já contrataram a empresa. Além disso, analise atentamente o portfólio de trabalhos em diversos cenários (casamentos diurnos, noturnos, em igrejas ou ambientes externos), para verificar se a equipe consegue realizar uma filmagem e emocionante e com alta qualidade técnica em qualquer ambiente.

  • Muito barato? Desconfie!

Um profissional verdadeiramente capacitado irá cobrar o preço justo pelo seu trabalho. Provavelmente, em suas pesquisas você encontrará estúdios de filmagem que oferecerão preços mais “em conta” que parecerão atrativos (especialmente considerando os gastos com outros itens do casamento), mas lembre-se: quem é especialista não irá cobrar um preço muito abaixo do mercado. Se deseja um serviço profissional, esteja disposto a pagar por isso.

  • Compare os estilos de filmagem de casamento

Verifique os trabalhos disponíveis e avalie se o estilo de filmagem combina com o que você busca para o seu filme de casamento: um registro mais ou menos tradicional de captar as imagens, o tipo de edição etc.

Filmagem Casamento

  • Fique de olho no contrato!

Observe atentamente o contrato de prestação de serviço e veja se todos os detalhes estão acertados para que não haja surpresas no momento mais crítico, tais como particularidades da edição, quantidade de profissionais, equipamento a ser utilizado e suas funções, duração do filme, formato de mídia, duração do serviço e quais momentos estarão incluídos no pacote de filmagem de casamento (pré wedding, making of, cerimônia, festa etc).

  • Sensibilidade é essencial

Além de demonstrar conhecimento técnico, o profissional deve procurar saber a fundo o perfil dos noivos, suas histórias, particularidades e gostos e que disponha de criatividade e sensibilidade para captar as cenas mais memoráveis (e que saiba editá-las de maneira emocionante). O cliente pode ajudar nessa etapa, contando sua história, indicando o que deve ter uma atenção especial durante a filmagem e outras dicas para que a equipe consiga direcionar melhor o olhar. Com um material rico, certamente um profissional capacitado saberá como transformá-lo em um vídeo cheio de significado e emoção.


Confira aqui alguns trabalhos! 


Filmagens de Casamento


Entre em contato com Ricardo Hara

Estúdio Jardins
(11) 3062-1633 / (11) 3063-5178

Estúdio Mooca
(11) 2081-1700 / (11) 2796-5653


Solicite um orçamento