facebook

 Blog

Do It Yourself - Faça Você Mesmo

19/11/2015

Do it Yourself” é um termo de origem inglesa que no Brasil ficou conhecido como “faça você mesmo”. Em geral, o termo se refere a qualquer coisa feita pela própria pessoa, sem a contratação de profissionais.

Esse conceito surgiu na década de 50, e nos anos 1960 e 1970, ganhou força no cenário punk underground, em que as bandas DIY eram aquelas que contavam com produção independente desde a composição das músicas até os álbuns, a divulgação, a venda.

Essa ideia vem ganhando força entre os casais que sonham com um casamento inesquecível e que ao mesmo tempo caiba no bolso, pois a economia é uma das vantagens de investir em ideias DIY e essas não deixam a desejar por se tratarem de uma alternativa mais barata, pelo contrário, trazem consigo o charme daquilo que é feito a mão.

Na decoração, muitas noivas usam a criatividade e os dotes de artista para confeccionar peças lindas e personalizadas para compor algum ambiente específico do casamento, normalmente nas festas, e tornar o cantinho com a carinha do casal. Um ambiente charmoso para assinaturas, recadinhos dos convidados, porta retratos com fotos do casal e vasinhos decorados pela própria noiva, são alguns dos diversos itens que podem fazer parte da decoração feita pelas mãos delas.

Algumas noivas gostam de investir na elaboração de lembrancinhas únicas e personalizadas, também feitas pessoalmente por elas, que além de lindas ficam cheias de amor e significado. A embalagem do bem casado, velinhas, vasinhos de flores, amêndoas confeitadas embaladas pela noiva, guardanapos personalizados, ou qualquer lembrancinha tradicional ou criativa, que de alguma forma pode receber o toque especial da noiva, fazem parte desse universo.

Se o casamento for pequeno, com uma proposta mais intimista, torna possível  usar mais do conceito DIY e elaborar mais itens pessoalmente. E se o casamento for de maior porte, a noiva de repente pode escolher um item para dar o seu toque.

É simplesmente lindo quando o cenário do casamento transborda alegria e reflete o perfil dos noivos de alguma forma, e a decoração e lembrancinhas se alinham perfeitamente a isso.  Então é só usar a criatividade e colocar “a mão na massa”.