facebook

 Blog

Dicas para os Noivos

25/11/2015

Que a noiva é a estrela e o centro das atenções do casamento, todos já sabem. Mas alguns esquecem que o noivo é peça fundamental, afinal sem ele não há casório. Quando o quesito é "traje para evento", os homens geralmente são mais práticos. Isso facilita muito, mas não é motivo para relaxar no visual. Por isso, preparamos algumas dicas e sugestões para facilitar ainda mais a vida do noivo.

Se o noivo vai usar um traje mais formal ou estilizado, o ideal é alugar, afinal esse é um tipo de roupa que difícilmente você irá usar novamente. Mas se pretente usar um terno ou prefere comprar seu traje nupcial, procure um alfaiate de sua confiança ou faça uma pesquisa em lojas especializadas. 


Experimente

Antes de decidir, procure provar o modelo escolhido, ou algo parecido, pois, às vezes, o modelo que você quer não combina com o seu corpo ou com o estilo de sua cerimônia. Peça ajuda ao alfaiate e à sua noiva - se não quiser que ela veja seu traje antes do evento, então leve sua mãe, uma irmã ou amiga. Uma opinião feminina é importante nessa hora. Mas use sempre o bom senso, afinal quem vai vestir a roupa é você, portanto a última palavra deve ser sua. Lembre-se que você será fotografado e filmado e esse álbum e vídeos vão passar de geração em geração.

Para não errar no traje

O mercado de trajes para eventos está sempre se renovando e oferecendo opções variadas de roupas masculinas para casamentos. Faça sempre uma pesquisa sobre o que está na moda e que combina com seu estilo, horário, local e estilo do casamento. Um casamento temático, por exemplo, pode pedir produções bem menos rígidas. O importante é que haja harmonia entre o noivo, a noiva e o evento como um todo.

Acessórios do Noivo

O sapato deve ser novo (já que em algumas cerimônias, como a católica por exemplo, você vai ficar grande parte do tempo ajoelhado), ser confortável, bem lustrado e adequado ao traje. O cinto deve ser da cor do traje (geralmente acompanha o conjunto alugado). As meias devem ser da cor da calça. Joias com relógio, abotoaduras, pulseira, anéis e até brinco (para os mais descolados) completam o visual.

Estética

Se você é daqueles mais vaidosos, que não acha que cuidar de si mesmo é coisa de mulher, faça uma limpeza de pele uma semana antes do casamento para tirar aqueles cravinhos chatos e ficar com a pele mais vistosa e bonita, e para melhorar ainda mais o visual, faça uma leve maquiagem no dia, para tirar o brilho do rosto. Se preferir algo mais completo, faça o Dia do Noivo. Muitos salões de beleza e SPAs oferecem pacotes que incluem corte de cabelo e barba, massagem, banho relaxante, tratamento de pele, unhas, etc. Afinal você merece.