facebook

 Blog

Dicas de locais para ensaio na cidade

21/03/2018

O ensaio fotográfico urbano é sem duvida a maneira mais bonita e mais procurada nos últimos tempos, já que a arquitetura e os pontos turísticos estão cada vez mais populares.

Existe muita paisagem urbana TOP para ensaios fotográfico que acrescentam detalhes incríveis na imagem. Esta escolha torna a fotografia menos formal e unicamente especial.

Para os interessados em ensaios fotográficos em urbanos, separamos algumas dicas de locais perfeitos para a sua foto.


1. Pontes ou  praças.


Pontes e praças são tão românticos e delicados. Quando os cabelos voam ao vento e fotografo captura o momento exato, alem de registrar o céu e a paisagem ao redor, e é sempre uma ótima escolha, principalmente para casais.


2. Pontos turísticos e históricos.


Em a grandes igrejas ou museus, teatros antigos e etc. existem paisagens com um toque delicado que refletem uma arquitetura pura, religiosa e histórica que dão beleza a fotografia deixando um tanto clássica e ainda assim moderna.


3. Prédios e Helipontos

Prédios envidraçados, espelhados, com estrutura antiga ou até mesmo simbólica, atraem os olhares logo de cara, por serem grandes e ter uma visibilidade a longa distancia. Alguns possuem helipontos que também são muito interessantes e dão sentido oposto, la de cima é possível capturar outros prédios, rodovia, jardins e etc..



4. Chafariz

Uma foto em frente a um chafariz torna o ensaio magico. O fotografo captura a pureza da água dando ao espectador da imagem a capacidade de imaginar a movimentação da água. Juntando a beleza das árvores ao redor do chafariz, ou em frente a algum edifício bonito aproveitando a paisagem de trás. É tão lindo!!


5. Escadarias


Algumas escadarias são deslumbrantes, as vezes contem azulejos desenhados ou imagens nos degraus, pedrinhas e pinturas que dão um UP! na fotografia de modo geral, podem transmitir um ar de grandeza que acaba sendo incrível.

O estúdio Ricardo Hara Fotografia procura sempre capturar a essência do momento de maneira que a paisagem e os modelos se tornem um, e que ao ser visualizada, a fotografia transfira a mesmo emoção do momento em que a imagem foi capturada.