facebook

 Blog

Dia do Beijo

10/04/2018

Beijo, beijinho e beijão. Um dia criado especialmente para distribuir muitos beijos. Esse gesto de carinho intenso que os seres humanos AMAM é comemorado na data de 13 de abril, seja entre amigos, casais, familiares, essa representação é muito importante, principalmente nas sociedades orientais.

Em cerimônias de casamento, o beijo é o ápice do momento. Quando o cerimonialista diz: Pode beijar a noiva, ali se concretiza um momento super romântico de demonstração de afeto do casal. Todo mundo se emociona, os amigos comemoram e as fotos ficam lindas.



O beijo por si só já é uma celebração. As mamães beijam seus bebês pelo simples fato de te-los, celebrando a alegria de ser mãe. Usamos o beijo para cumprimentar e também para celebrar datas comemorativas, dentre outras ocasiões. 



Ninguém inventou o beijo, e não se sabe como começou esse costume, mas sabemos que vem de berço, com o costume dos familiares de trocarem beijos, dos pais trocarem beijos, é algo que se tornou comum no dia a dia e que representa afeto.



Há relatos de que os beijos eram formas de representar respeito pelos nobres, de abençoar o próximo e conquistar amantes. De modo geral o beijo é só mais uma forma de expressar sentimentos. 

Esse ato de carinho e afeto tem significados diversos para cada pessoa e situação, existem vários tipos de beijos e sentimentos que podem ser demostrados através dele. O Estúdio Ricardo Hara Fotografia comemora o Dia do Beijo com fotos que ilustram as particularidades do beijo, e deseja a você um data cheia de amor, carinho, afeto e muitos, muitos beijos.