facebook

 Blog

Decoração Boho Chic: a moda do

09/11/2015

Quando estive na sede da Rinaldo Decorações, conversando com Cristiane Rovigatti, dona da empresa, fui buscar uma pauta interessante sobre a editoria de decoração aqui do blog. Na minha cabeça, eu falaria sobre um estilo especificamente. Ou clássico. Ou bucólico. Ou moderno. Ou o que ela me sugerisse, afinal, há 22 anos nesse meio, experiência e conhecimento é o que não lhe falta.

Qual não foi minha surpresa ao saber que, atualmente, a moda é misturar os estilos! Que não há apenas um perfil a seguir. Que não tem problema nenhum em usar uma peça de cristal sobre uma mesa de madeira rústica.

Segundo Cristiane, um estilo que tem sido muito requisitado por noivas e debutantes é o Boho Chic (lê-se bôrro chic). Derivado da expressão de língua inglesa Bohemian Chic, ele se refere ao look boêmio contemporâneo. Uma tendência que também é percebida na moda, tendo Sienna Miller como exemplo principal (joga no google: Sienna Miller Boho Chic).

Trata-se de um estilo descompromissado elegante, um mix de hippie + vintage + country. As principais tonalidades são preto, marrom, bege, verde oliva e cáqui. Essas cores podem ser combinadas com outras mais vivas e brilhantes como prata, ouro, amarelo, roxo ou violeta. Ou seja, não é um estilo único, monocromático que dá sono. Pelo contrário, é um look jovial mas com elegância.

Os móveis Boho são coloridos e estampados. Pufes são quase que obrigatórios. E tudo pode ser misturado: lã com palha, couro com vime, veludo com pedrarias.

O casamento Boho combina perfeitamente com luz do sol, espaços abertos e alternativos, como praias e jardins. Pode-se abusar de flores coloridas, acessórios de família, peças antigas (sim, faz parte!) e itens ecologicamente corretos.

No lugar do tradicional tapete vermelho, um caminho de pétalas, uma passadeira de palha ou sisal. Pequenas luzes ou luminárias artesanais presas no alto dão um tom romântico ao local.

O vestido da noiva é despojado, com inspiração hippie chic, tecidos leves, estampados, rendados ou bordados. Os cabelos, soltos com uma coroa de flores ou uma faixa. Nos pés, sandálias baixas ou mesmo descalça. O buquê é feito com coloridas flores do campo.

Quem opta pelo estilo Boho Chic são pessoas que se identificam com o lema "menos é mais". De forma alguma a elegância e a finesse ficam de fora.

Para entender melhor uma decoração a lá Boho Chic, nada melhor do que ver imagens. E se quiserem ver de perto tudo que se relaciona a este universo "boêmio", podem também visitar a sede da Rinaldo Decorações, que fica na Rua Cuiabá, n 994, na Mooca.

http://www.rinaldodecoracoes.com.br

Agradecimento ao fotógrafo Alan Gomes, que me acompanhou na matéria.

Reportagem: Cristiane Tavares - imprensa@ricardohara.com.br