facebook

 Blog

CURIOSIDADE SOBRE OS FAMOSOS BEM-CASADOS.

01/02/2016

Adivinhe o que é: tão delicioso quanto brigadeiro... comum em festas diversas... pode ser comido com colher (sim, agora pode)...e  agrada desde crianças até idosos. Praticamente uma unanimidade. 

O BEM-CASADO, esse doce que nos leva ao paraíso, é feito com duas camadas de pão de ló, recheado com baba de moça (doce de leite), envolto numa calda de açúcar. Original da Europa, representa a união, o respeito mútuo e a cumplicidade do casal. Antes de saboreá-lo, deve-se fazer um pedido( e não se importe com suas 140 calorias). 

Mas atenção. Apesar de parecer simples, não é qualquer empresa que faz um inesquecível bem casado. Há técnicas secretas para que ele saia sempre fofinho e gostosinho, sem ser enjoativo.

Na Oficina do Açúcar (www.oficinadoacucar.com.br), o bem casado é fabricado artesanalmente, um a um. Pode ser de doce de leite, maçã com canela ou chocolate.  A receita seguida é a tradicional portuguesa. 

Depois da degustação, é hora de escolher o embrulho. Aí as opções são diversas e vão de acordo com a decoração do evento: laços em fitas de cetim, voil, veludo, gorgurão, rendas, fitas e caixinhas. As embalagens seguem as linhas tradicional, rústico e prime. Por exemplo, dentro da linha rústico, os bem casados podem vir envoltos em papéis de diversas cores e acessórios como flores de tecido, medalhinhas, pimenta, olho grego, canela ou até fitinhas do Nosso Senhor do Bonfin. 

Além dos convencionais, a Oficina do Açúcar também faz bem-casados de colher! Inédito.

O bem casado não é apenas um doce de casamento, mas também pode ser oferecido em outras ocasiões, veja só:

Nascimento (bem nascidos) : Dar as boas vindas ao bebê desejando-lhe vida feliz e saúde;

Empresas (bem sucedidos): Prosperidade e fortuna;

Debutante (bem jovens): Para compartilhar a juventude eterna;

Aniversários (bem vividos): Para comemorar os anos bem-vividos;

Bodas(bem unidos): Para compartilhar a união feliz e o amor eterno.

Formaturas (bem formados): Desejar sucesso profissional.

O doce ainda pode ser servido em outras ocasiões, como Chá de Panela, Chá de Fralda, Primeira Comunhão e Crisma.